O Pastor de Shetland e o Agility

O Pastor de Shetland é uma raça importante no agility mundial. E no Brasil não é diferente.

Atualmente no Brasil, 17% dos cães que competem são pastores de Shetland, ou seja, a cada 5 ou 6 cães que competem um é Sheltie, sendo que 66% destes, na categoria mini (até 35 cm de altura) e 34% entre os midis (entre 35 e 43 cm de altura).

Por aqui muitos exemplares da raça se destacaram como campeões estaduais, nacionais, pan-americanos e mundiais. Em breve, compartilharemos no site do CBRPS estas histórias para que todos conheçam e possamos homenageá-los.

No agility, o Sheltie destaca-se pela sua inteligência, agilidade e velocidade.
Nas escolas de agility, a presença da raça é ainda maior, visto que a maioria dos alunos não competem e aproveitam o agility como recreação.

A prática deste esporte é importante na melhora da comunicação entre proprietário e cão. Também promove ambientação, socialização, enriquecimento ambiental trazendo bem-estar para o cão. Além disso, o agility melhora a qualidade de vida da dupla (dono e cão).

Se você, proprietário de Pastor de Shetland, tiver interesse em saber mais sobre agility entre em contato conosco ou acesse o site da Comissão Brasileira de Agility (CBA) e busque por escolas, onde poderão se divertir, treinar e competir, se este for o objetivo.

Experimente brincar com seu Sheltie em uma pista de agility, não é a toa que o slogan do agility é “Agility is Fun”.

 

Assista um vídeo de Rita e Tauriel se divertindo no circuito!

 

Até breve.

Dan Wroblewski

Deixe uma resposta